Total de visualizações de página

quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

Confraternização Universal

Hoje, dentro do calendário Gregoriano, é o primeiro dia de um novo ano. Onde, os povos se confraternizam, ou deveriam se confraternizar. Onde a máxima seria a PAZ UNIVERSAL. Deveríamos estar comemorando, e, mais que isso, praticando.
Existem termos e teorias, que atualmente estão sendo aceitos como algo possível. Física Quântica, Universos Paralelos, Outras Dimensões. A ciência tem tentado explicar, e elucidar os ditos mistérios que a religiosidade já pratica e aceita. Afinal, tentar explicar a origem do Universo, ou, como existimos é aceitar algumas coisas conflitantes. Para muitos religiosos, a explicação da origem da vida ultrapassa a expulsão do paraíso.
Para os cientistas e céticos, aceitar uma força de dimensões inimagináveis que regem e criam, e tentar justificar a existência da divindade superior, ou seja, DEUS, com os nomes que cada religião lhe atribui. Temos um proposito nesta vida, que, no meu entender, foi definido antes de virarmos um zigoto.
Então, de uma forma simplista, aprendamos a viver em paz. A começar de aceitar as diferenças individuais e respeitar. Respeitar as convicções pessoais, mesmo discordando. Torcer para um time, sem odiar o time adversário. Professar a fé, entendendo que mesmo por orações distintas, aceitamos o mesmo e único DEUS.
Isso sim, entendo, como confraternização UNIVERSAL. Que deve ser cultuado e comemorado por todos os demais dias de todos os demais anos. Iniciando por HOJE.
FELIZ ANO NOVO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário