Total de visualizações de página

segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

10 - Do Rio a Santos - Turismo

GUARUJÁ

Divulgação/ Prefeitura de Guarujá - Morro da Caixa D’água

- Ecoturismo - Quem gosta de estreitar o contato com a natureza pode embrenhar-se em caminhadas que levam às praias menos concorridas da região, como Éden, Branca, Preta e Camburi. Uma das trilhas mais conhecidas é a que leva a Camburi, passando por vilas de pescadores nas praias Branca e Preta. Apesar do longo percurso, a ida e a volta somam 16 quilômetros e o trekking é considerado leve.

- Forte dos Andradas - Outro passeio que vale a pena conferir é o Forte dos Andradas. Instalado no Morro do Monduba, o forte é um complexo bélico, na costa voltada para o mar, na Praia do Monduba e Praia do Bueno, em extensa área de Mata Atlântica. O nome é uma homenagem aos defensores da Independência, os irmãos Andrada.
Projetado em 1934 pelo Tenente-Coronel de Engenharia João Luiz Monteiro de Barros, foi o último a ser construído no Brasil, tendo sua conclusão em 1942, na Segunda Guerra Mundial. Ocupa área de 2,1 milhões de m² e foi edificado escavando-se e encravando-se túneis com dezenas de galerias nas rochas do morro, com o objetivo de ocultar as instalações dos canhões de tiro curvo. Atente par ao fato de que a entrada é permitida somente com autorização prévia, em visitas guiadas às terças e quintas.
Endereço: R Horácio Guedes Barreiras s/nº - Praia do Tombo - Guarujá - Tel: (13) 3354-2888
Entrada franca

Nenhum comentário:

Postar um comentário