Em tempos de crise, boas indicações são ótimas. O Google lançou vinculação recente para ajudar a quem (como eu) busca uma recolocação no mercado de trabalho.
Existem vários instrumentos e ferramentas de busca. Empresas que intermedeiam, Empresas e Candidatos, cobrando ou não, oferecendo um diferencial, ou ofertando de forma massiva. Existem também empresas que "fabricam" vagas, para com isso turbinar sua presença no mercado e angariar mais clientes. Esse tipo de prática acabou ou comprometeu em muito, a reputação de empresas até então tidas como sérias e comprometidas com seu foco de trabalho.
Existem também àqueles que lança vagas, para angariar clientes potenciais, oferecendo serviço especializado de recolocação, cobrando, logicamente, para atenderem a expectativa. Eu, como estou no mercado, já presenciei e recebi ofertas várias, algumas insistentes e quase que diárias, oferecendo aquilo que chamam de diferencial.
Inicialmente nos encantamos com a proposta, afinal, é a expertise deles encantar. Mas, quando vinculamos o valor a ser recebido (alto) ao sucesso, a coisa desanda, e a linguagem fica um pouco diferente. Outras, explicam pacientemente e procuram adequar de tal forma que o sucesso ocorra no tempo correto e todos envolvidos tenham êxito.
Infelizmente ainda não presenciei isso, mas uma empresa ficou muito próxima de merecer minhas indicações para outras pessoas, mas não vou citar o nome, senão terei uma propaganda por aqui...
Apresentando as empresas mais procuradas para trabalhar, segundo os dados do LinkedIn. Esses são os lugares em que os profissionais querem entrar e fazer carreira. Confira o que as torna tão atraentes – e siga essas companhias para descobrir oportunidades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário