Total de visualizações de página

terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

09 - Lucifer - Religiosidade/Entretenimento

Lucifer é uma série de televisão americana criada por Tom Kapinos que estreou na Fox em 25 de janeiro de 2016. Protagonizada por Tom Ellis, a série é uma adaptação livre do personagem dos quadrinhos criado por Neil Gaiman para a série em quadrinhos The Sandman, que, mais tarde, se tornou o protagonista do spin-off da série em quadrinhos Lúcifer, escrito por Mike Carey, e ambos publicados pela Vertigo, da DC Comics. O episódio piloto da série foi vazado na internet em agosto de 2015.
Em abril de 2016, a emissora Fox renovou a série para uma segunda temporada, que estreou em 19 de setembro de 2016. Em 31 de outubro de 2016, a Fox ordenou uma segunda temporada de 22 episódios para a série. Em 13 de fevereiro de 2017, a Fox renovou a série para uma terceira temporada de 22 episódios. No entanto, em março de 2017, foi revelado que os 4 últimos episódios da segunda temporada seriam removidos e colocados para serem exibidos na terceira temporada, significando que a segunda temporada seria composta por apenas 18 episódios.

A série se desenvolve ao redor de Lucifer Morningstar, que está entediado e infeliz como o Senhor do Inferno. Ele renuncia seu trono e abandona seu reinado para tirar férias em Los Angeles, onde dá início a uma casa noturna com a ajuda de sua aliada demoníaca chamada Mazikeen. Depois que uma celebridade a quem Lucifer ajudou a alcançar a fama é assassinada, ele se envolve com a polícia de Los Angeles, onde começa a ajudar a Detetive Chloe Decker a resolver casos de homicídio e encontrar os responsáveis para que possa "puni-los".
Bem, em minha opinião, dá-se a impressão correta que as pessoas escolhem o caminho, mas quando em questões adversas, atribuem suas escolhas à forças ocultas, tentações do Demônio, que se caracteriza por Lucifer. Ele apenas insiste que o culpam pelos próprios erros, quando poderiam ter escolhido outro caminho.
Em poucas palavras, livre arbítrio, que a escolha pertence a cada indivíduo. Ou como diz a passagem bíblica: O plantio é livre, mas a colheita é obrigatória...

Nenhum comentário:

Postar um comentário