Total de visualizações de página

sábado, 17 de fevereiro de 2018

02 - O Irmão, dentro do corpo... - Saúde


De acordo com o artigo científico, a má-formação pode acontecer quando um gêmeo monozigótico (idêntico ao irmão) se incorpora ao corpo do outro feto devido a uma falha divisão dos zigotos.
Ele, então, se torna parasita e é alimentado pelo irmão. O caso só é reconhecido como fetus-in-fetu quando é possível identificar coluna vertebral; se não, ele é identificado como um "teratoma", tumor formado por uma mistura heterogênea de tecidos (epitelial, ósseo, muscular, cartilaginoso).
A formação geralmente acontece no abdômen, mas também pode se desenvolver em outras partes do corpo do hospedeiro como cabeça, boca e escroto (bolsa que contém os testículos). Em alguns casos, é possível identificar o fetus-in-fetu ainda na gravidez, em exames pré-natal.
A identificação do fetus-in-fetu pode ser feita com um raio-X, tomografia computadorizada, ressonância magnética ou ultrassom. Para retirar o feto, o paciente precisou passar por uma laparotomia, cirurgia na cavidade abdominal. O bebê foi entregue à família para a realização de um ritual funerário e o adolescente passa bem, segundo a publicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário