Total de visualizações de página

domingo, 22 de setembro de 2013

02- O abuso do Missionário - Comportamento/Sociedade


Além da sede da ONG, a operação da PF também combateu outros casos de pedofilia infantil no Amazonas e no Acre. Um designer de 40 anos foi preso, em Manaus, em flagrante, com uma grande quantidade de imagens de crianças e adolescentes com teor pornográfico, segundo a Polícia Federal. Além dele, outras seis pessoas foram detidas, mas liberadas após prestarem depoimento.
Segundo o site da instituição, a organização atua há 59 anos no Brasil "servindo a causa missionária, formada de crentes dedicados cujo objetivo é alcançar grupos minoritários com o Evangelho de Cristo, e prestar assistência 'integral' nas áreas de saúde, educação e desenvolvimento comunitário".
Sob a bandeira de levar a palavra de Cristo, fica estranho, essa evangelização das tribos. Na constituição Brasileira, o Índio tem status diferenciado, onde, se tenta, preservar sua cultura. Levar o evangelho (sou religioso - fique registrado aqui), para uma cultura que abraça Deuses, e efetuar a catequização é influir diretamente na cultura e traços dos antepassados.
Sob esse pretexto, existe muita exploração de recursos minerais em terras ditas indígenas, de caciques com carros importados e Smartphones de última geração, que abraçam as terras com preservação da cultura. Além da oferta de crianças para servirem de vitrine (e outras atividades), para justificar a benevolência dos atos praticados. Pedofilia é crime, seja no país que for, mesmo aqui no Brasil...

Nenhum comentário:

Postar um comentário