Total de visualizações de página

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

14 - Arritmia Cardíaca: Algumas informações - Saúde

Quando a arritmia é grave, é necessário tratamento urgente para restaurar o ritmo normal do coração. Isso pode ser:
. Terapia de eletrochoque (desfibrilação ou cardioversão);
. Implante de um marcapasso temporário para interromper a arritmia.
Às vezes, dar um tratamento melhor para a angina ou insuficiência cardíaca existentes diminui as chances de se desenvolver uma arritmia. Podem ser utilizados medicamentos para evitar a recorrência de uma arritmia ou impedir alterações no batimento cardíaco. Esses medicamentos são denominados drogas antiarrítmicas. Algumas delas têm efeitos colaterais. Nem todas as arritmias respondem bem à medicação.
A ablação cardíaca é um procedimento usado para destruir as áreas do coração que possam estar motivando problemas no batimento cardíaco. Ablação significa "corte".
Um desfibrilador cardíaco implantável é colocado em pessoas que possuem alto risco de sofrerem morte súbita cardíaca. Um desfibrilador pode ser necessário em casos de episódios de taquicardia ventricular ou fibrilação ventricular com risco de morte, ou se o coração é fraco, muito grande e não bombeia o sangue muito bem. Assim que a arritmia inicia, o desfibrilador envia um choque para interrompê-la ou para dar ritmo.
Pessoas que sofrem de bradicardia (batimento lento do coração) podem usar marca-passo. Alguns marca-passos podem ser utilizados para interromper um ritmo cardíaco acelerado (taquicardia) ou irregular.
A análise da arritmia que irá influenciar em sua classificação, e depende de vários fatores.
. O tipo de arritmia se é uma taquicardia supraventricular ou um tipo mais perigoso, como a taquicardia ventricular ou fibrilação ventricular
. A quantidade de bombeamento do coração (fração de ejeção)
. Presença de doença cardíaca (doença da artéria coronária, insuficiência cardíaca, doença das válvulas do coração) e suas condições para tratamento

Nenhum comentário:

Postar um comentário