Brincadeiras à parte, cuidados com fortes emoções, principalmente para quem possuí algum histórico cardíaco que denote algo. Melhor ter o cuidado de como dar algum tipo de notícia. Normalmente associamos esse cuidado à pessoas mais velhas.
A fibrilação atrial é frequentemente descoberta durante exames médicos de rotina, porque muitas pessoas não têm sintomas. Outros podem notar um pulso irregular, mas não têm outros sintomas.
Sintomas leves de arritmia podem ocorrer imediatamente. Problemas mais sérios podem ocorrer após o início da fibrilação atrial e ao longo de vários dias. Por isso, é importante identificar e tratar a fibrilação atrial o mais rapidamente possível para evitar problemas sérios.
Devemos buscar ajuda quando:
. Apresentar quaisquer sintomas de uma possível arritmia;
. Tiver arritmia e os sintomas se agravarem ou não desaparecerem com o tratamento.
Veja que conhecendo algumas características de sintomas, podemos buscar um diagnóstico. Não significa que alguém que venha a ter algo como descrito necessariamente tem arritmia. Uma emoção causa uma arritmia, mas pontual, e isso não pode ser considerado como problema, apenas classificar que a pessoa tem emoções que podem acometer algo assim. Uma atenção adicional apenas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário