Total de visualizações de página

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Bibliografia de Amy Winehouse - Entretenimento

A biografia da falecida cantora britânica Amy Winehouse escrita por seu pai Mitch, apresentado como seu "conselheiro mais próximo, inspiração e melhor amigo", foi lançado nas dos Estados Unidos, dia 26 de junho, uma semana antes de seu lançamento no Reino Unido.
 "Amy, My Daughter" (Amy, minha filha), de Mitch Winehouse, "inclui fotos exclusivas e inéditas e pinta um retrato aberto e honesto de um dos maiores talentos musicais de nossa época", afirmou a editora HarperCollins. Nas 320 páginas da biografia, Mitch oferece uma "visão interior da vida de Amy tal como ela a vivia, pondo fim de uma vez por todas às controvérsias que a cercaram por um longo tempo", acrescenta a editora.
Amy Winehouse, autora de sucessos como "Rehab", foi encontrada morta no dia 23 de julho aos 27 anos em sua casa no bairro londrino de Camden. A morte de Winehouse, que tinha um longo histórico de problemas com as drogas e com o álcool, foi certificada como "acidental". Foram encontrados em seu corpo vestígios de um consumo de álcool cinco vezes mais alto do que a taxa permitida para dirigir um carro.
No livro, que será publicado no Reino Unido hoje, o pai da cantora não evita o tema do consumo abusivo de drogas e de álcool por parte de sua filha e descreve a realidade de sua dependência e a marca que deixou na família e nos amigos que se negaram a abandoná-la em meio a este problema. Ex-taxista, Mitch Winehouse é cantor de jazz e criou a Fundação Amy Winehouse, uma organização para ajudar jovens em dificuldades centrada principalmente nos problemas com o vício. O pai da cantora já indicou que toda a renda pela venda do livro será destinada à fundação.
Bem, entendo que o lançamento de nada irá mudar minha opinião pessoal quanto à Amy Winehouse: O entretenimento perdeu uma estrela, uma mulher inovadora, onde mostrou, enquanto pode, que tinha capacidade e talento. Um livro assim, mesmo que com renda revertida para a fundação que leva seu nome, apenas vai mostrar um lado de fetiche, onde tentam entrar na intimidade do artista.
Poderia ser lançado como uma história de uma menina talentosa que perdeu sua vida precocemente, no auge de seu talento. Ou ainda, como o relato de um pai, que perdeu sua filha, por não saber lidar com o vicio dessa.
Enquanto o dinheiro jorra forte, muitos fecham os olhos, ao problema, e batem palmas para o que conseguem consumir. Ela ganhou muito dinheiro, sem sombra de dúvida, fruto de seu talento ímpar. Pessoas próximas, também, principalmente quem se denomina como conselheiro mais próximo e melhor amigo.
Entendo também, que amigos seguram nossas mãos quando estamos caindo, não se iludem com a fartura, e se preocupam conosco, colocando-se à nossa frente para nos proteger, e tentar mudar um rumo que ele entendem como incorreto e destrutivo...






Nenhum comentário:

Postar um comentário