"Amy, My Daughter" (Amy, minha filha), de Mitch Winehouse, "inclui fotos exclusivas e inéditas e pinta um retrato aberto e honesto de um dos maiores talentos musicais de nossa época", afirmou a editora HarperCollins. Nas 320 páginas da biografia, Mitch oferece uma "visão interior da vida de Amy tal como ela a vivia, pondo fim de uma vez por todas às controvérsias que a cercaram por um longo tempo", acrescenta a editora.
Amy Winehouse, autora de sucessos como "Rehab", foi encontrada morta no dia 23 de julho aos 27 anos em sua casa no bairro londrino de Camden. A morte de Winehouse, que tinha um longo histórico de problemas com as drogas e com o álcool, foi certificada como "acidental". Foram encontrados em seu corpo vestígios de um consumo de álcool cinco vezes mais alto do que a taxa permitida para dirigir um carro.
No livro, que será publicado no Reino Unido hoje, o pai da cantora não evita o tema do consumo abusivo de drogas e de álcool por parte de sua filha e descreve a realidade de sua dependência e a marca que deixou na família e nos amigos que se negaram a abandoná-la em meio a este problema. Ex-taxista, Mitch Winehouse é cantor de jazz e criou a Fundação Amy Winehouse, uma organização para ajudar jovens em dificuldades centrada principalmente nos problemas com o vício. O pai da cantora já indicou que toda a renda pela venda do livro será destinada à fundação.

Poderia ser lançado como uma história de uma menina talentosa que perdeu sua vida precocemente, no auge de seu talento. Ou ainda, como o relato de um pai, que perdeu sua filha, por não saber lidar com o vicio dessa.
Enquanto o dinheiro jorra forte, muitos fecham os olhos, ao problema, e batem palmas para o que conseguem consumir. Ela ganhou muito dinheiro, sem sombra de dúvida, fruto de seu talento ímpar. Pessoas próximas, também, principalmente quem se denomina como conselheiro mais próximo e melhor amigo.
Entendo também, que amigos seguram nossas mãos quando estamos caindo, não se iludem com a fartura, e se preocupam conosco, colocando-se à nossa frente para nos proteger, e tentar mudar um rumo que ele entendem como incorreto e destrutivo...
Nenhum comentário:
Postar um comentário