Total de visualizações de página

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Sexo emagrece? - Saúde/Sociedade/Comportamento

A mulher mais gorda do mundo pelo Guinness Book disse ter perdido 50 quilos após reatar sua relação com seu ex-marido, devido as 'maratonas de sexo' entre o casal. A americana Pauline Potter, que chegou a pesar mais de 290 quilos, disse que o sexo com seu companheiro lhe ajuda a emagrecer, segundo o tablóide 'Huffingtonpost'. "Eu suo e queimo muitas calorias, chamo de 'sexercício'", disse Pauline. 
O marido Alex diz que gosta bastante das 'maratonas', mas precisa tomar sempre cuidado. "Uma vez, ela estava por cima de mim e eu não conseguia respirar", relatou o americano.
Fiquei lendo o artigo, e pensando no que escrever. Poderia fazer uma piada, quando penso na declaração do marido que quase foi sufocado, onde poderia, atendendo ao pedido dela em mexer, explicar que conseguiria apenas movimentar os olhos...
Mas isso não pode ser fruto da piada. Ela tem um relacionamento, isso é fato, e parece que existe uma cumplicidade do casal. Só que a saúde fica onde? Como essa mulher chegou ao ponto de ter quase 300 quilos, ou quase o peso de uma vaca (animal, não ofensa)?
Que tipo de sociedade esperamos, onde temos notícias bizarras assim? Tudo bem, sexo é uma delícia, mas maratona sexual promove emagrecimento onde? Melhor pararmos e avaliarmos que tipo de incentivo precisamos dar. Uma vida saudável não é esperar a reconciliação para emagrecer. Muito menos buscar desculpas para engordar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário