- Tomar água em jejum emagrece. Quantas mulheres não fazem uma das várias dietas. Beber água em jejum é um hábito saudável que deve ser adotado por todas as pessoas, mas não ajuda a emagrecer. A água apenas hidrata e limpa todas as mucosas do aparelho digestivo para poder iniciar a primeira refeição do dia. Também é interessante saber que tomar muita água, dizem também emagrece. O Excesso de água apenas desestabiliza os sais corporais, e eletrólitos presentes e necessários no corpo.
- O estômago encolhe quando comemos menos. "Por se tratar de um órgão muscular, não há como o estômago reduzir seu tamanho apenas porque estamos ingerindo uma quantidade menor de alimentos", explica a nutricionista Maria Fernanda Cortez, da clínica Nutri & Consult, em São Paulo. O contrário, entretanto, pode ocorrer. Quando exageramos na dose, nosso estômago consegue se distender para poder armazenar toda a comida. Se alimentar de forma equilibrada em horários adequados mantém a saciedade alimentar.
- Comer carboidratos após às 18 horas engorda. O que engorda não é o carboidrato e nem o horário em que é o consumido. O problema está no consumo em excesso e na alimentação desiquilibrada, portanto o segredo é a moderação. O único cuidado que deve ser tomado por quem consome carboidratos à noite é evitar comer o tipo refinado, que promove picos de índice glicêmico e oferecem um risco maior de serem armazenados na forma de gordura. Prefira as versões de carboidratos (pães, massas, arroz) integrais.
- Usar boné faz o cabelo cair. As pessoas confundem quebra do fio com queda do cabelo. O uso do boné diariamente favorece a quebra dos fios justamente na região que costuma ficar marcada pela borda do acessório. Assim, quem tem o cabelo mais comprido pode apresentar diminuição do volume, mas isso não significa que os fios estejam rareando em função da calvície, que é quando os fios deixam de nascer naquela região. De fato, meus cabelos estão caindo e boné não faz parte do que costumo usar...
Nenhum comentário:
Postar um comentário