Total de visualizações de página

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Em três rodas - Sociedade

Câmeras de segurança da polícia britânica registraram um motorista bêbado que dirigiu por mais de um quilômetro sem uma das rodas dianteiras do carro pelo centro da cidade de Lincoln. Philip Dickens, 28, perdeu a roda da frente depois de bater em um muro no caminho de sua casa em Witham St. Hughs para a cidade, a 8 km de distância.
A polícia parou o motorista, que se mostrou bastante atordoado ao sair de seu carro. O teste do bafômetro deu positivo. Na corte de Justiça local, ele admitiu condução perigosa e foi punido com a perda da carteira de motorista por 18 meses. Ele também terá que prestar serviços comunitários por 12 meses.
Mais do que a "habilidade" na condução de um veículo com a falta de uma roda, está na irresponsabilidade em dirigir sem plena noção e sentidos dificultados, pela bebida. Temos presenciado quase que diariamente, acidentes que deixam vítimas. Muitos dos condutores estão visivelmente fora de sintonia, mas não se pode produzir provas contra ele mesmo, então a recusa de fazer o teste que comprovaria o estado alcoólico não pode ser feito.
Ter um veículo às mãos, mais que prazer e poder, é responsabilidade. Dirigir pode ser divertido e dar prazer, mas ao mesmo tempo nos imputa uma responsabilidade maior. Afinal, o que fazemos com nossa vida, não compete à discussão social, mas envolver pessoas inocentes, nos torna totalmente responsáveis e portanto, devemos ter em mente os nossos limites.

Nenhum comentário:

Postar um comentário