Total de visualizações de página

sábado, 25 de maio de 2013

03 - Abaixo assinado digital: No Brasil funciona - Tecnologia/Internet



Charline Carelli criou petição para protestar contra projeto de lei que limitaria circulação de bicicletas
Natural de Balneário Camboriú, no litoral de Santa Catarina, a estudante de arquitetura Charline Carelli, de 22 anos, ficou estupefata quando soube de um projeto de lei de um vereador que propunha limitar o uso da bicicleta nas ruas de sua cidade. Usuária assídua das "magrelas", ela decidiu criar, em janeiro deste ano, um abaixo-assinado online para protestar. Em poucas semanas, para sua surpresa, a petição virtual amealhou cerca de 9 mil assinaturas, provocando mudanças no projeto de lei original.
"Como tivemos bastante apoio popular, o vereador nos chamou para conversar. Inicialmente, ele chegou a relutar em alterar o projeto, que excluiria a bicicleta das vias públicas.  Mas à medida em que a causa cresceu e recebemos assinaturas até de estrangeiros, ele anunciou que apenas limitaria o uso das bicicletas em praças e calçadas, o que já é previsto em lei. A iniciativa não foi arquivada, mas agora é inócua".
Apesar de hoje ser lojista, entendo a responsabilidade que temos com o consumidor. Afinal, também sou um deles, quando adquiro produtos. Exigir coisas tangíveis e corretas é o que devemos ter em mente. O que precisamos ter cuidado é quando, de posse de uma ferramenta desse porte e poder, fazer uso incorreto, prejudicando alguém por desfeita.
Sei do estrago de uma mancha, que pode provocar a derrocada de um empreendimento, que já enfrenta vários problemas em se manter, e se estabelecer. Pessoalmente, tomo cuidado para que problemas, que ocorrem, seria hipócrita dizer que tudo sai perfeito, pois trabalhos com pessoas, e como tais, falhamos. Mas que erros possam ser corrigidos, com respeito, atendendo o objetivo inicial contratado.

----------------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário