Total de visualizações de página

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Campanha banida - Economia/Sociedade


O primeiro anúncio mostra a metade inferior de uma modelo usando meias e um collant (Foto: Divulgação)

A American Apparel e a Advertising Standards Authority (ASA) tem uma relação bastante espinhosa. O mais recente conflito diz respeito aos dois picantes novos anúncios da marca, que foram banidos na Inglaterra. As cenas fizeram com que alguns consumidores reclamassem com o ASA. As informações são do Huffington Post.
O outro anúncio mostra uma modelo vestindo apenas uma camisola gigante (Foto: Divulgação)

O primeiro anúncio mostra a metade inferior de uma modelo usando meias e um collant, enquanto o outro anúncio mostra uma modelo vestindo apenas uma camisola gigante e com as pernas no ar. A pessoa que denunciou afirmou que "acredita que As modelos apareceram de maneira vulnerável, em poses que exploram a sexualidade".
Se tudo isso soa familiar, é porque já teve problemas parecidos anteriormente. Em 2012 a varejista foi objeto de várias reclamações, acusada de sexualizar crianças em uma campanha, em um anúncio "abertamente sexual." O ASA divulgou sua decisão esta manhã e decidiu proibir os anúncios.
Uma mudança no comportamento das pessoas as torna "politicamente corretas". Essa fase do correto, certo ou socialmente moral, da uma enfase de moralidade que margeia a falsidade. Os produtos femininos, focados na apresentação destas, focam a sensualidade, ressaltando formas ou resultados, seja cosméticos, seja jóias, seja roupas.
Lógico que a sensualidade é valorizada e acredito que toda mulher busque isso. Banir campanhas deve ter como princípio, não da moral e bons costumes, mas da forma pejorativa e apelativa que ela se propõe. Com isso pode-se mostrar a sensualidade de forma mais correta e honesta, mas, convenhamos: Existem propagandas muito mais apelativas, ao menos no que tenho acesso...
----------------------------------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário