Total de visualizações de página

terça-feira, 2 de julho de 2013

01 - No silêncio que se acaba... - Comportamento/Relacionamento


A arte de olhar para o outro sem enxergá-lo (Bored Couple - 1993)

Quando você conhece uma pessoa não sente falta de assunto por muito tempo. Em começo de namoro, então, vocês sentem que poderiam conversar 24 horas por dia por toda a vida. E parece que não há nada melhor do que isso até que o silêncio se torna algo confortável. Vocês não se sentem mal em não falar. E isso é ótimo.
E não tem ironia aqui. É ótimo de verdade não precisar se preocupar em entreter o outro o tempo inteiro. Passar um tempinho com seus próprios pensamentos faz bem e é necessário, ainda mais nesse mundo caótico em que vivemos.
Só que aí o silêncio começa a ganhar mais espaço do que deveria. Você sente que já sabe tudo sobre o outro e o outro sabe tudo sobre você. Ninguém mais se esforça, ninguém conta como foi o dia no trabalho, a música nova que ouviu ou o que acha da situação política que gerou o último escândalo no país.
Pode ser para não arrumar motivo para briga, já que discordar pode virar uma discussão sem fim, pode ser apenas por preguiça mesmo ou por acreditar que outras pessoas se importam mais com a sua opinião do que aquela com quem você resolveu dividir a vida. (continuarei...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário