7. Deixe de lado os seus resultados - O grande inimigo da felicidade é a preocupação, que vem com o excesso de foco em eventos que estão fora de seu controle. Depois de ter tomado uma decisão, geralmente não há nada mais que você possa fazer. Concentre-se no trabalho em mãos, em vez de fantasiar com o que pode ou não acontecer.
8. Desligue a TV ao fundo - Muitas famílias deixam suas TVs ligadas apenas como um "ruído de fundo", enquanto estão fazendo outras coisas. A simples transmissão da TV pode estimular a sensação de insatisfação com a vida, ao mesmo tempo em que estimula o consumo. Por que, então, subliminarmente se tornar um consumidor sem sentido?
9. Termine cada dia com gratidão - Pouco antes de ir para a cama, escreva pelo menos uma coisa maravilhosa que aconteceu. Pode ser algo tão pequeno como um fazer uma criança rir ou algo tão grande como um negócio de milhões de dólares. Seja o que for, seja grato por esse dia, porque ele não vai mais voltar.
Mais do que mágicas palavras, devemos ter atitudes. Felicidade é um conjunto, não fato isolado. Estes quando ocorrem são meramente momentos alegres ou bons. Podemos chorar e mesmo assim estarmos em acordo com o equilíbrio. Mais do que uma dica, apenas um comentário: se permita viver, estamos aqui de passagem, sabe-se lá quanto tempo...
Nenhum comentário:
Postar um comentário