Total de visualizações de página

domingo, 14 de julho de 2013

02 - Peitos precisam de sutiãs, ou sutiãs precisam de peitos? - Economia/Saúde


Apesar dos primeiros resultados, Rouillon não quer tirar conclusões definitivas, uma vez que o grupo de mulheres estudadas não representa a população francesa. Ele conta que estes são apenas resultados preliminares, e que ele continua sua pesquisa com mulheres mais velhas.
O cirurgião plástico Jean Masson, baseado em Paris, concorda com essas precauções. "As mulheres que participaram da pesquisa são jovens, elas não têm seios muito grandes," explica Masson. "Para essas mulheres, pode não ser necessário o uso de um sutiã. No entanto, as coisas podem ser diferentes para aquelas com mais de 30 anos que ainda não tiveram filhos".
O cirurgião explica que, durante a gravidez, os seios ganham volume, o que afeta a elasticidade da pele da mama. E menos elasticidade significa que as glândulas mamárias podem se deslocar para baixo.
Mas então o que é melhor, usar ou não usar sutiã? Para se ter uma resposta clara e científica, vamos ter que esperar mais um pouco. "Apesar de não ter a resposta no momento, é um problema que vale a pena ser levantado", conclui Rouillon, que afirma que nenhum estudo científico comprovou a eficácia do sutiã para manter os seios em pé.
Agora vamos lá. O objetivo do estudo do cara que esta a 15 anos, analisando o peito das mulheres, para ver se é ou não necessário (entra a saúde), elas utilizarem o acessório. Se eu me propusesse a fazer algo do gênero, seria classificado como pervertido.
O sutiã virou um acessório, um objeto de conforto e elegância para as mulheres.Ele adquiriu status de modelador, alterando, ao menos no momento que é utilizado, tamanho, postura, e modelagem. Mesmo que ele venha a ser classificado como supérfluo, poucas serão as mulheres que deixarão de lado, por outras razões, que elas mesmas poderão atestar e mostrar que continua sendo uma invenção útil...

Nenhum comentário:

Postar um comentário