4. Desviar conversas partidárias - Argumentos sobre política e religião nunca têm uma resposta "certa", e, muita vezes, só deixam as pessoas irritadas. Quando se deparar com temas assim, mude de assunto rapidamente.
5. Suponha que as pessoas têm boas intenções - Desde que você possa ler mentes, você não pode de fato saber a razão por trás do que as pessoas fazem. Julgar como má intenção o comportamento “estranho” de outras pessoas só acrescenta miséria para a vida, em contrapartida, assumindo boas intenções você abre espaço para reconciliação.
6. Coma alimentos de qualidade lentamente - Às vezes, não podemos evitar comer algo rápido. Mesmo assim, pelo menos uma vez por dia tente comer algo realmente delicioso calmamente, como um pequeno pedaço de queijo fino ou um chocolate importado. Concentre-se neste alimento, no gosto dele; saboreie.
(Todo mundo acha que consegue explicar e dar exemplos. Felicidade para algumas pessoas faz-se por tão pouco, e outras acham que precisam de tanto. Aprecie o dia, olhe para o céu e contemple a beleza da criação. Olhe para seus filhos se os tiver, e dedique uma oração agradecendo pelo privilégio em estar acompanhando o desenvolvimento.)
Nenhum comentário:
Postar um comentário