"Se os gays não estiverem de acordo podem comer macarrão de outra marca. Todos estão livres para fazer o que quiserem desde que não prejudiquem os demais", acrescentou, pressionado pelo locutor, conhecido por conduzir um controverso programa satírico. Guido Barilla ressaltou ainda que "é favorável à legalização do casamento gay, mas não que possam adotar filhos".
Após as declarações, vários internautas publicaram imagens na internet em repúdio à entrevista do presidente da multinacional italiana. "Como o proprietário nos convida a comer macarrão, lançamos uma campanha de boicote", anunciou Aurelio Mancuso, presidente da Equality Italia.
A associação Arcigay aderiu ao boicote sob o lema "todos somos do mesmo macarrão", depois de criticar a publicidade tradicional da Barilla, formada por um belo casal hétero, loiros, altos, com bonitos filhos também loiros: a família perfeita... em "uma Itália que não existe", ressaltaram.
Porém, Guido Barilla se retratou e pediu desculpas por meio do Facebook oficial da empresa. "Desculpo-me por minhas declarações que provocaram mal-entendidos ou polêmicas ou se feriram a sensibilidade de algumas pessoas", declarou Guido Barilla. Barilla espera, assim, acalmar as reações provocadas em todo o mundo.
Porém, Guido Barilla se retratou e pediu desculpas por meio do Facebook oficial da empresa. "Desculpo-me por minhas declarações que provocaram mal-entendidos ou polêmicas ou se feriram a sensibilidade de algumas pessoas", declarou Guido Barilla. Barilla espera, assim, acalmar as reações provocadas em todo o mundo.
O formato de família hoje, difere muito do conceito passado. As mulheres estão fortemente no mercado de trabalho, muitas optando por deixarem uma gravidez para bem mais tarde, outras simplesmente abandonando a maternidade. Então, conceituar um grupo consumidor como tradicional, é querer pedir que as coisas caminhem no processo da manufatura básica e sociedades feudais.
Todos podem consumir produtos, sem que esses sejam voltados para um tipo de público específico, ainda mais um produto massificado como o tratado neste. Melhor o conceito pessoal de cada um ficar restrito ao íntimo, não generalizando e perdendo mercado por uma declaração meramente pessoal, sem ser empresarial...
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