A Nissan vai chamar 908.900 veículos para um recall, em razão de uma falha no sensor do acelerador que pode causar a parada do motor. Os veículos atingidos na campanha foram fabricados no Japão entre 2004 e 2013. Por lá, são 764.800 veículos afetados entre os modelos Serena, X-Trail, Lafesta e Fuga. O recall também atinge os EUA, onde a marca vai chamar 98.300 veículos para o reparo, incluindo alguns modelos da marca de luxo Infiniti.
A marca explica que, por conta do defeito, o sensor do pedal pode acelerar menos que o desejado e, em casos mais graves, fazer o motor parar. Outros mercados também participam da campanha, porém com menos modelos, como a Europa e a Oceania. Procurada, a Nissan do Brasil confirma que a campanha não afeta o mercado interno.
Todo recall é um gigantesco transtorno para os fabricantes. Mais que a responsabilidade pelo produto, isso representa um duro golpe às finanças e imagem. Lógico que hoje existe uma agilidade na resolução, mas aqui nestas terras, o produto da Fiat (Stilo), foi duramente afetado pelo problema do freio traseiro, na verdade uma peça acoplada, que provocava a ruptura das ligas, ocasionando acidentes com gravidade...
Nenhum comentário:
Postar um comentário