Uma segunda unidade da francesa Danone está sob fogo na China, diante de novas acusações de pagamento de propina a médicos. Segundo o 21st Century Business Herald, um jornal chinês privado, a equipe de vendas da empresa promovia produtos da Nutricia oferecendo benefícios indevidos, como descontos e vouchers para turismo e entretenimento, além de presentes para mais de 100 médicos em 14 hospitais de Pequim.
A unidade Nutricia da Danone - que produz alimentos para pessoas doentes e produtos infantis - afirmou que "lançou imediatamente uma investigação interna". O jornal chinês afirmou que, de acordo com uma fonte, a Nutricia distribuiu um orçamento para fazer pagamentos mensais a alguns médicos e em um caso pagou a seis médicos honorários totais de 23,5 mil yuans (US$ 3.840).
A Nutricia é a segunda unidade da Danone a lançar uma investigação interna na China por causa de acusações de propina nas duas últimas semanas. A divisão de alimentos para bebês Dumex Baby Foods iniciou uma investigação sobre o marketing de sua fórmula infantil depois de a imprensa estatal chinesa afirmar que a produtora paga equipes de hospitais para usarem seus produtos.
A unidade Nutricia da Danone - que produz alimentos para pessoas doentes e produtos infantis - afirmou que "lançou imediatamente uma investigação interna". O jornal chinês afirmou que, de acordo com uma fonte, a Nutricia distribuiu um orçamento para fazer pagamentos mensais a alguns médicos e em um caso pagou a seis médicos honorários totais de 23,5 mil yuans (US$ 3.840).
A Nutricia é a segunda unidade da Danone a lançar uma investigação interna na China por causa de acusações de propina nas duas últimas semanas. A divisão de alimentos para bebês Dumex Baby Foods iniciou uma investigação sobre o marketing de sua fórmula infantil depois de a imprensa estatal chinesa afirmar que a produtora paga equipes de hospitais para usarem seus produtos.
Meios das empresas imporem seus produtos, são vastos. Paga-se viagens, estadias, congressos (esse em especial é vasto no campo da medicina). Falar que alguém patrocinar um evento para fixar sua marca é apenas uma estratégia de Marketing, é considerar que todos somos inocentes.
Disfarçadamente, trata-se de, vou usar um termo até que forte, corromper e direcionar para a empresa aquela gama de consumidores ou certificadores. Já atuei de forma intensa em vendas, e hoje me volto de uma forma mais clara, onde se quero lançar meu produto, deixo claro que o evento é para aquele tipo de lançamento, para os consumidores ou certificadores terem um contato.
Danone (Foto: Divulgação)
Nenhum comentário:
Postar um comentário