Total de visualizações de página

domingo, 10 de novembro de 2013

01 - Manifestações Sociais - Sociedade/Comportamento/Educação

Já antecipo que esta série será longa, se eu conseguir manter coerência pois são assuntos interligados. Não se discute apenas as manifestações, mas a origem delas e qual a base. Quero questionar os objetivos mais obscuros que elas estão mostrando ser.
Não pretendo, como faço normalmente, extrair um texto ou artigo e colocar o que penso. Em especial estarei escrevendo apenas o que estou assistindo e refletindo. Tento de certa forma, entender o amplo aspecto dessa mobilização.
Quando criança, aprendi que o Brasil é um país acolhedor, tolerante e aberto às novas culturas, novas religiões, novas tecnologias. Isso em contavam, e tinha como verdadeiro. Não haviam guerras, alimentos eram abundantes e tudo que se plantava por aqui, nascia.
Bem isso é algo que remotamente me lembro, afinal, creio que isso me falava quando comecei na escola e vão-se mais de 40 anos. Estava no chamavam da ditadura militar. Existia uma clara divisão de tendencias ou capitalistas ou socialistas, então o povo mais pobre queria o socialismo, e a sociedade dominante, o capitalismo.
Haver um consenso é difícil, cada qual defende uma posição. Socialistas querem a divisão justa. Os capitalistas defendem a propriedade privada. O que afinal é correto?
Estou fazendo esse gancho, para começar a dissertar sobre o que estamos testemunhando. Estamos observando a história acontecer ao nossos olhos. O estado de direito está abalado, sob a bandeira do caos e anarquia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário