Total de visualizações de página

sábado, 23 de novembro de 2013

04- Segredos nos livros... - Tecnologia




Verão por Robert Mudie / Coleções Especiais e Arquivos da Universidade da Universidade de Iowa

Colleen Theisen que ajuda com divulgação e instrução nas Coleções Especiais e Arquivos da Universidade da Universidade de Iowa compartilhado uma incrível gif ela fez que demonstra algo chamado pintura fore-edge na borda de um livro de 1837 chamado Autumn por Robert Mudie . Pintura horizontal de ponta, que se acredita datar o mais cedo década de 1650, é uma maneira de esconder uma pintura na borda de um livro para que ele só pode ser visto quando as páginas são espalharam.
Há ainda os livros que têm o dobro pinturas fore-edge, onde uma imagem diferente pode ser visto lançando o livro e abanando as páginas na direção oposta. "Quando eu percebi que o livro Theisen compartilhada foi apenas um de uma série sobre as estações do ano, entrei em contato e ela concordou em fotografar os outros três para que pudéssemos compartilhar com você aqui.
Pois é, tecnologia e arte. Isso para algo de mais de 300 anos, onde poderia, caso quisessem, mandar alguma mensagem cifrada, ou mesmo outro tipo de informação. Isso aguça a idéia de espionagem...

Nenhum comentário:

Postar um comentário