Total de visualizações de página

sábado, 9 de novembro de 2013

02 - Profissional, deixa de ser um apos os 50? - Trabalho/Economia

De acordo com Elaine Saad, vice-presidente da ABRH - Associação Brasileira de Recursos Humanos - Nacional, as pessoas com mais de 40 anos são consideradas jovens pela maioria das empresas no mercado. "Profissionais que são bons, que agregam valor, sempre terão mais possibilidades de emprego. Não devemos considerar esse tipo de crença de que se tem mais de 40 anos não serve mais para o mercado, e sim entender que em cada momento de carreira é possível ser útil para uma posição e para uma determinada empresa", analisa.
Para Roberto Picino, diretor da Page Personnel, a procura por profissionais mais experientes está ligada também à falta de mão de obra qualificada. "O Brasil vive um apagão de talentos em todas as áreas. Essa realidade está fazendo com que as empresas olhem com mais atenção para esse tipo de profissional. O rótulo da idade está perdendo a validade, o preconceito não tem espaço. Hoje o profissional maduro e qualificado tem espaço de sobra para mostrar seu talento", explica o consultor.
Veja algumas dicas dos especialistas para continuar atraente ao mercado depois dos 40 anos:
- Estudar nunca é demais - procure fazer cursos de extensão, especialização ou complementares à sua área;
- Domine as novas tecnologias - hoje é importante ter noções de mídias sociais, smartphones e softwares;
- Aproxime-se dos mais jovens - troca de experiência entre as gerações é uma excelente oportunidade de aprendizado mútuo;
- Não subestime sua experiência - mostre ao mercado toda sua bagagem e acúmulo de conhecimento. Um bom networking pode ser outro diferencial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário