Total de visualizações de página

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

01 - Profissional, deixa de ser um apos os 50? - Trabalho/Economia

De acordo com uma pesquisa realizada pela VAGAS Tecnologia, empresa especializada em consultoria e informatização da gestão de processos seletivos, os profissionais mais experientes estão recebendo propostas para retornar ao mercado de trabalho ou querendo trocar de emprego. O estudo revela que 36% dos aposentados inativos receberam pelo menos uma oferta para voltar ao trabalho nos últimos três meses. O levantamento também identificou que, dos 47% de aposentados ativos declarados, 80% pretendem trocar de emprego.
"Esse é um fenômeno novo no país. A população da terceira idade continua sendo muito requisitada por sua experiência e qualificação. Com a escassez de profissionais, a busca por um trabalhador com esse perfil aumentou", explica Fernanda Diez, gerente de relacionamento da VAGAS Tecnologia.
O administrador de empresas Flávio Brentano, 66 anos, é um típico exemplo desta nova realidade. O profissional aposentou-se recentemente e não pensa em parar de trabalhar tão cedo. "No ano passado recebi duas propostas para retornar ao mercado de trabalho. Uma delas foi concretizada e acabei colaborando em um importante projeto. Por este motivo, estou participando de outro processo seletivo nesta mesma empresa e analisando outra oferta de emprego. O mercado está propenso e existem perspectivas de trabalho", comemora Flávio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário