Total de visualizações de página

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

06 - Manifestações Sociais - Sociedade/Comportamento/Educação



Estamos perdendo valores, onde acabamos por defender o direito de consumo de entorpecentes, sob o manto que não é crime consumir, e que o pequeno traficante, nada mais é que um renegado social. Ao mesmo tempo, sobram vagas e equipamentos que custam fortunas estão sendo sub-utilizados, pela falta de mão de obra preparada e qualificada. Não se prepara esses trabalhadores, pois eles não querem e estão inaptos pela formação ineficaz.

Tudo, se formos observar, é um emaranhado de desmandos e falta de planejamento. Esquecemos de planejar a base da formação. Qualificar não é apenas disponibilizar o topo da formação acadêmica, mas preparar a base para que entenda que é necessário se qualificar se quer melhorar suas condições.
Mas mais que esse emaranhado, existe movimentos organizados. Como especialista em segurança, posso afirmar com plenitude que estamos beirando o caos da desordem social. Massas sendo manobradas, por movimentos organizados, usando táticas de guerrilha, provocando não manifestações, mas atentados sociais, isso que está ocorrendo.
Essa é minha opinião, como especialista em segurança, espero que isso abra os olhos e que possamos refletir, e mais que isso, fazer algo a respeito, não apenas tomar partido das "comunidades" ou dos "governantes"(que nós elegemos) que estão sendo questionados. A propriedade privada é fruto de trabalho na sua grande maioria, não importa se um gigantesco banco, ou mesmo uma mercearia de esquina. Para estar lá, houve muito esforço e trabalho. Destruir patrimônio público é o mesmo que dar um tiro no pé, pois todos pagamos impostos, direta ou indiretamente...

Nenhum comentário:

Postar um comentário