Total de visualizações de página

segunda-feira, 3 de março de 2014

08 - Prostituição em Viseu - Economia/Sociedade/Comportamento

Só em Portugal - um país de apenas 10 milhões de habitantes - há cerca de 100 mil prostitutas, de acordo com os dados divulgados no final de 2012 pela Rede sobre Trabalho Sexual. Em 17 de dezembro, foi apresentado um conjunto de recomendações da Agência Piaget para o Desenvolvimento com o objetivo de reformular o enquadramento legal da prostituição. O principal item é a organização de uma categoria profissional, mantendo criminalizada a exploração do trabalho sexual forçado.
No resto da Europa, o panorama é diversificado, com alguns paradoxos e incongruências como os de Portugal. Na Suécia, famosa pelos costumes liberais, é ilegal pagar por sexo, mas a prostituição não configura crime - embora a legislação a defina como "violência contra as mulheres e crianças".
Na Holanda - pátria de Rede Light District, em Amsterdã, uma espécie de Disneylândia do comércio sexual -, a prostituição está legalizada desde 2001. Em 2011, o governo anunciou que as prostitutas que trabalham nas vitrines do Bairro da Luz Vermelha começariam a pagar impostos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário