Total de visualizações de página

terça-feira, 4 de março de 2014

09 - Prostituição em Viseu - Economia/Sociedade/Comportamento

Outro exemplo da globalização do mercado erótico é Tallinn, a capital da Estônia, Estado báltico membro da União Europeia desde 2004. Ali, a lógica jurídica adotada por Portugal e Suécia planta bananeira: a prostituição é permitida - desde que não organizada. Nos anos recentes, a cidade virou uma meca do turismo sexual, atraindo homens de toda a Europa Ocidental. No centro histórico de Tallinn, Patrimônio da Humanidade pela Unesco, as prostitutas borboleteiam sem sobressaltos.
O Instituto Nacional de Estatística divulgou dados desconcertantes sobre a imigração em Portugal. Vivem no país cerca de 110 mil brasileiros, hoje a maior comunidade estrangeira em território português. Em 2003, os brasileiros em Portugal eram apenas a sétima população imigrante, o que reflete um crescimento de 244,5%. Ora, nesse período a economia lusa entrou em severa recessão, enquanto o Brasil registrou um surto de desenvolvimento, espelhado na proverbial "nova classe média".
Quanto ao perfil, 57,4% dos brasileiros estão empregados formalmente. A maior parte trabalha na limpeza de casas particulares, em hotéis ou restaurantes. Isso apesar de 41% dessa população imigrante ter o ensino secundário ou mesmo universitário, superando os portugueses nos mesmos ramos, que em apenas 19,9% dos casos apresentam nível igual de escolaridade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário