Total de visualizações de página

quinta-feira, 19 de novembro de 2015

09 - Pequenas e médias empresas são os maiores alvos de ataques cibernéticos: Phising - Economia/Tecnologia

Cuidado com o golpe no aplicativo do Facebook
Um outro método que não é muito novo, mas continua constantemente usado no Facebook, é o do aplicativo. Nele, o criminoso cria um subdomínio no próprio app, projetado de forma semelhante ao Facebook (Facebook Page Verification) e usando a logo de segurança da rede social. A página de phishing pede aos usuários para entrar na URL do site e que a vítima digite seu login e senha do Facebook para poder usar o serviço. Uma vez digitados, o hacker registra as informações. Nesse caso, o mais importante é estar atento aos aplicativos, as autorizações e a procedência do software.


Facebook Security (Foto: Divulgação/Avast)

Para ter mais segurança e evitar cair no phishing, alguns cuidados básicos devem ser tomados. Primeiro, troque regularmente suas senhas e não use senhas repetidas, ou seja, para cada conta de e-mail, rede social ou qualquer tipo de login, use códigos distintos.
É importante também sempre lembrar de manter um antivírus eficiente e sempre atualizado, tanto no seu PC quanto em dispositivos móveis. Evite também encher o PC com ferramentas e programas que o deixam mais lento e dificultam a observação de fenômenos que poderiam denunciar uma invasão.
Golpes envolvendo phishing tem acontecido com frequência e utilizam toda e qualquer forma de se aproveitar da curiosidade e ingenuidade dos usuários. Para evitá-los, é importante sempre estar atento a tudo que acontece no computador, ao que é acessado na Internet e em e-mails ou links suspeitos, mesmo que pareçam ser reais ou de fontes confiáveis e amigas.
Portanto, manter seu computador sempre protegido é a melhor forma de se prevenir contra ataques virtuais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário