Total de visualizações de página

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Banho sem água... - Sociedade


Que tem algumas pessoas que passam longe do banho, disso todos sabemos. Nada contra os Europeus, mas conheci um que estando por estes trópicos, achava que poderia trabalhar com a mesma apresentação do futebol do final de semana. O resultado era desastroso e ele nunca entendeu por que, apesar de sua posição e jovialidade, não consegui alguém para sair para um jantar romântico.
Inspirado por um colega que tinha preguiça de tomar banho, o estudante sul-africano Ludwick Marishane inventou um gel chamado Dry Bath (banho seco). Aplicada na pele, a substância tem efeito similar ao da água e sabão.
Por causa da invenção, ele venceu o prêmio Estudante Empreendedor Global 2011 (foto). A criação de Marishane pode ajudar muitas comunidades no interior da África, onde o abastecimento de água ainda é bastante precário e com isso, a higiene fica prejudicada.
Para ajudar o colega que não gosta de tomar banho, Marishane pesquisou seis meses na Internet até descobrir a fórmula ideal do Dry Bath. O produto não tem o cheiro de álcool dos géis higiênicos comuns e cria uma película hidratante inodora.
Sinceramente, ainda prefiro um bom banho, mesmo com limitador de tempo para não desperdiçar muita água, mas sentindo na pele o sabonete esfregando e retirando o tecido solto. Tirando também os odores do dia a dia, que insistem em nos denunciar no atraso do chuveiro...

Nenhum comentário:

Postar um comentário