Total de visualizações de página

domingo, 12 de agosto de 2012

US$ 60 = 60 minutos de carinho não sexual - Economia/Sociedade

Preocupada com a ausência de atenção e trocas de carinho entre as pessoas, a norte-americana Jacqueline Samuel, com formação em Ciências Cognitivas e Cerebrais, decidiu criar uma empresa que presta serviços afetivos com o objetivo de oferecer desde um abraço até um cafuné para quem tiver disposto a pagar US$ 60 por uma hora de atenção. A terapeuta fez diversos estudos e chegou à conclusão de que a falta do afago deixa as pessoas mais agitadas e agressivas. E por perceber esse campo para explorar, ela criou a The Snuggery para ser um local em que qualquer indivíduo possa receber atenção e seja tocado em sessões privadas. Jacqueline disse que tem a intenção de tornar o mundo um lugar mais suave.
É importante frisar a seriedade do negócio, visto que as carícias não têm um apelo sensual. Da mesma forma como faz bem receber um abraço de uma especial, a clínica quer proporcionar esse poder afetivo, chamado de toque restaurador, para os mais solitários.
A questão é levada tão a sério por sua fundadora que ela publicou no site da The Snuggery o resultado de uma pesquisa que faz revelações sobre o comportamento dos cidadãos dos EUA, que se tocam com menos frequência e com menos sentimento do que as pessoas de países da Europa, África, Ásia e das Américas Central e do Sul. A clínica está localizada em Penfiled, uma pequena cidade do Estado de Nova York.
Sei que hoje vivemos momentos atribulados, com poucos amigos, com relacionamentos quase que mecânicos ou as vezes inexistentes. Muitos desses fatores, nós escolhemos, por dedicação à carreira (usamos isso como argumento). A menina fundadora do empreendimento observou o que considero nicho de mercado. Empreendedorismo puro.
Pode ser que necessitemos de um abraço ou um cafuné. Quantas vezes não nos deparamos em momento que falta o chão e fica difícil até de caminhar. Estando num processo de carência, é só marcar o horário e pagar a consulta...

Nenhum comentário:

Postar um comentário