A publicação no Twitter estava acompanhada da seguinte frase: 'Eu e minha medalha'. Para evitar represálias do Cômite Olímpico Internacional ou por medo da repercussão, o britânico apagou a imagem da sua conta.
Dizer que não passa de exibicionismo é no mínimo ser tolerante. Poucas coisas ainda podem manter a união e o respeito. Jogos Olímpicos trata-se de algo que une, mesmo através da competição.
Vejo que hoje se descaracteriza o chamado "Espirito Olímpico". A Competição hoje tem como foco o patrocínio Como Governos são ineficazes no financiamento e manutenção de estrutura de esportes acessível a grande massa da população, cria-se ícones ou personagens, que acabam fazendo dessas estripulias.
Se ainda fosse um protesto, poderia-se relevar. Mas trata-se de descaso, com algo que ainda pode mexer com o orgulho de uma nação que se une, superando vários conflitos, no momento da torcida. Pensar melhor em quem serão os representantes que irão competir sob o manto de uma bandeira nacional torna-se fundamental.
Não se trata de uma brincadeira marota, mas algo impensado e fútil. O respeito ao esporte, ainda deve ser base de formação moral das pessoas, caso contrario estaremos nos perdendo enquanto sociedade, enquanto união...
Nenhum comentário:
Postar um comentário