Total de visualizações de página

segunda-feira, 7 de abril de 2014

01 - As Redes Socias e seu Emprego - Trabalho/Sociedade

É comum que as pessoas usem as redes sociais para desabafar, criticar e fazer piadas. Mas quando isso envolve acontecimentos no trabalho, o resultado quase sempre é o mesmo: demissão. No caso mais recente, funcionários do Burger King foram despedidos depois terem sido filmados dentro da caixa d'água de uma lanchonete em São Paulo. O vídeo, publicado no YouTube, tornou-se viral.

O banho de caixa d'água (2014). A rede de restaurantes Burger King demitiu funcionários em São Paulo, após a repercussão de um vídeo publicado no YouTube. Gravado de um prédio, o arquivo mostra três pessoas brincando dentro da caixa d'água do restaurante. Questionada sobre o caso nas redes sociais, a empresa afirmou que o vídeo havia sido filmado durante a lavagem das caixas d'água - depois disso, ela teria sido esvaziada, higienizada e abastecida novamente.


Facebook: lambida em tacos (2013). Um funcionário da rede de fast food americana Taco Bell's causou a fúria de clientes ao aparecer em uma foto no Facebook lambendo uma pilha de tacos. Segundo o ''Daily Mail'', a foto foi publicada por um usuário identificado como ''JJ O'Brian Nolan'', que marcou o perfil da Taco Bell's no post. Dias depois, a rede de restaurantes comunicou a demissão dos dois funcionários envolvidos no post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário