Total de visualizações de página

quarta-feira, 9 de abril de 2014

03 - As Redes Socias e seu Emprego - Trabalho/Sociedade



Facebook: Lambida no purê (2013). Uma funcionária do restaurante KFC em Johnson City (EUA) foi demitida por postar no Facebook uma foto de si mesma lambendo uma bandeja de purê de batatas. A imagem tornou-se viral até chegar ao conhecimento da Yum! Brands Inc., proprietária da rede KFC. Rick Maynard, porta-voz da rede, disse que a foto foi tirada depois do fechamento do restaurante e o alimento não chegou a ser servido aos clientes..

Vkontakte: xingando passageiros (2013). A aeromoça Tatiana Kozlenko (dir) foi demitida da companhia aérea russa Aeroflot depois de publicar em uma rede social a foto à esquerda. Em algumas horas, a imagem que mostra o braço de uma pessoa uniformizada teve dezenas de 'curtir' no site Vkontakte, bastante popular entre os russos.
Depois, segundo o 'Daily Mail', a imagem foi republicada no Twitter e retuitada por centenas de pessoas. A companhia aérea afirmou que a foto mostra a 'atitude de Tatiana em relação aos passageiros e suas obrigações'. A aeromoça escreveu em sua página no Vkontakte: 'Não me considero culpada! A foto foi adicionada à minha página, apenas associei meu nome [taguear] a ela. A mão não é minha, o avião não é da minha companhia'.

Nenhum comentário:

Postar um comentário