Meu olhar, uma forma de avaliar as notícias, não apenas como elas são fornecidas. Um pouco sobre quase tudo, buscando respeitar e não polemizar muito.
Total de visualizações de página
sexta-feira, 18 de abril de 2014
12 - As Redes Socias e seu Emprego - Trabalho/Sociedade
Facebook: planking (2011). A rede de lojas australiana Woolworths demitiu oito funcionários, de três Estados diferentes, pela prática de planking - quando uma pessoa tira uma foto deitada, tentando se equilibrar em algum tipo de objeto ou lugar perigoso. Geralmente, após tirar a foto, as pessoas postam as imagens no Facebook. Segundo a companhia, os funcionários foram demitidos por estarem colocando a vida deles em risco.
Facebook: crítica ao salário do chefe (2011). A britânica Stephanie Bon, na época com 37 anos, trabalhava no banco Lloydse em Colchester quando usou a rede social para criticar o salário de 4.000 libras por hora do diretor-executivo da empresa, António Horta-Osório. Stephanie foi então demitida. Ela argumentou, sem sucesso, que não tinha revelado nenhuma informação confidencial -- o salário dele havia sido divulgado pela imprensa na semana anterior ao post dela.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário