Total de visualizações de página

terça-feira, 29 de abril de 2014

02 - Estudante e suas 190 picadas - Ciência/Curiosidade

Apesar de ter se sujeitado a picadas até mesmo em suas partes íntimas, ele afirmou que a área mais sensível de todas foi a narina, em particular a parte interna do nariz. Em segundo, ele listou o lábio superior e, em terceiro, o corpo do pênis.

A pesquisa exigiu não apenas empenho, mas também muita coragem. "Eu pegava a abelha pelas asas e a colocava no local que precisava ser picado. E em segundos, você sentia a picada. Não é necessário aplicar ciência complexa para que uma abelha pique você, elas o fazem quando provocadas."
De acordo com a pesquisa, as partes menos dolorosas foram o crânio, a ponta do dedão do pé e a parte superior do braço. A dor sentida foi classificada segundo uma escala que ia de 1 a 10. Na eventualidade de algum amador excêntrico querer repetir o experimento de Smith, ele adverte: "Quando você é picado na narina, todo o seu corpo reage...Eu não recomendaria."
Tudo em prol da ciência, até parecer um idiota, tentando classificar em níveis, a dor. Apenas não fica claro se ele tomos as picadas de uma vez ou se houve espaçamento entre uma e outra. Se forem consecutivas, ou seja, em intervalo muito pequeno, não haverá possibilidade de classificar corretamente. Sugiro que se repita o experimento... (cada uma que me deparo, as vezes questiono a sanidade das pessoas, e a busca incessante de notoriedade...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário