Total de visualizações de página

quinta-feira, 10 de abril de 2014

04 - As Redes Socias e seu Emprego - Trabalho/Sociedade


Facebook: fotos sensuais (2013). Clare Deloughrey, que trabalhava como voluntária no Departamento de Bombeiros de Whitefield, na Grande Manchester (Reino Unido), foi dispensada depois de aparecer na rede social em fotos sensuais vestindo a farda do grupamento. Segundo o ''Daily Mail'', Claire, cuja profissão é de modelo, alega que a chefia foi sexista ao dispensá-la, já que bombeiros do sexo masculino já posaram em fotos sensuais em outras ocasiões e não foram punidos.
Sinceramente acho que a atribuição entre o vinculo de uma coisa a outra esta desmedido. O ensaio esta distante de ser algo agressivo, e um trabalho voluntario não pode incorrer em demissão, mas sim desligamento...

Facebook: comentários racistas (2013). Uma atendente do 911, serviço de emergências da polícia nos Estados Unidos, foi demitida por publicar comentários racistas em seu perfil. No post, April Sims comparava pessoas negras a animais e dizia que estão sempre ''causando problemas''. O Departamento de Polícia de Dallas dispensou April por ela violar a política de mídias sociais do órgão, que proíbe funcionários de publicarem informações que afetem a ''moral, confiança e respeito do público'' pela entidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário