Total de visualizações de página

quinta-feira, 3 de abril de 2014

Falsa namorada - Sociedade

Cansado de casais, fotógrafo japonês tira 'selfies' com namorada de mentira
 
Fotógrafo japonês Keisuki Jinushi, 28, tira selfie fingindo que está com uma namorada

O fotógrafo japonês Keisuki Jinushi, 28, ficou cansado de ver demonstrações públicas de amor entre casais nas ruas. Solteiro, ele começou a fazer uma brincadeira que apelidou de "Hitori date" (ou encontro de um homem só). Ela consiste em postar uma foto dele próprio fingindo que está com uma namorada.
Jinushi registra em seu blog as imagens com a namorada falsa e ainda ensina como fazer as fotos ficarem realistas. Ele geralmente usa uma peruca com cabelo feminino, utiliza maquiagem nas mãos e pinta as unhas da mão direita, para passar a impressão que uma moça está interagindo com ele.

Para deixar a cena mais real, Jinushi tira as fotos de ângulos estratégicos e ainda usa algum filtro na imagem para criar um efeito convincente. Ele diz que a maioria das imagens "falsas" postadas são de situações em que a suposta namorada está dando algo para ele comer. Para o fotógrafo, esse tipo de foto é considerada o "símbolo de felicidade" do casal. Acredita que não é necessário ter uma namorada real no mundo virtual. Basta, com alguns truques, fingir que tem uma para os amigos de redes sociais. Apesar da brincadeira, o fotógrafo diz que quer que as pessoas se sintam felizes ao olhar aquelas imagens de um "casal feliz".

Dá para comentar algo? Sim, é possível, nessa onda de falsos perfis, imagens surreais, fico tentando entender até onde as pessoas irão para tentar enganar, ou persuadir as demais que elas estão no topo, ou são tão iguais quantos às demais. Esta faltando que elas entendam que todos somos diferentes, únicos, cada qual com sua peculiaridade e particularidade, que nos diferencia, sem que nos tornemos algo surreal e bizarro...

Nenhum comentário:

Postar um comentário