Total de visualizações de página

sexta-feira, 8 de agosto de 2014

02 - Mandou foto por engano... - Sociedade/Tecnologia

Ao receber a imagem, o pai pergunta: "Você realmente quis me enviar isso? Atenda o telefone agora. Você está falando sério? É isso o que você faz enquanto está na escola?", questiona o pai.

Através de sua conta @dearfashionn a jovem ainda informou que seu pai não parava de ligar transtornado. "Nyjah, eu estou muito desapontado com você', escreve por último o pai. Alguns usuários de redes sociais questionaram a veracidade das informações, mas a jovem publicou um vídeo em sua conta no Instagram que mostra o pai ao chegar em casa revoltado.
Tudo bem que pode ser o momento instantâneo de notoriedade, que algumas pessoas conquistam quando fazem algo (não) tão fenomenal. Vejamos o problema um pouco mais adiante.
Tudo que entra na rede de computadores, passa a ser de domínio público. Já comentei do SnapChat, furto de informações de empresas (cartões de crédito) e devo comentar muito à respeito de casos similares, onde as pessoas se expõe. Mas, vejo de forma sistemática, a ocorrência recorrente de falhas e deslizes, se é que podem ser assim designados.
Ainda entendo que ter a possibilidade de compartilhar de forma rápida é atrativo, mas dizer que é algo seguro se torna cada vez mais evidente que o termo é incorreto...

Nenhum comentário:

Postar um comentário