Total de visualizações de página

sábado, 23 de agosto de 2014

Nunca é tarde para mudar - Sociedade/Comportamento


Com 62 anos, lenda do boxe fará mudança de sexo e vai se chamar Kellie
Frank Maloney é ex-pugilista e um dos maiores empresários da modalidade
10/08/2014 15:43 - Atualizado em 10/08/2014 15:43
Por ahe!
RIO




Segundo o jornal britânico The Sunday Mirror, Frank Maloney, ex-pugilista e um dos maiores empresário do boxe, será submetido a uma cirurgia para mudança de sexo e passará a se chamar Kellie Maloney. O inglês, que já foi casado duas vezes, é pai de três filhos. "Eu nasci no corpo errado e sempre soube que era uma mulher. Eu não posso continuar vivendo nas sombras. Viver com este fardo por mais tempo poderia ter me matado" - revelou.
No ringue, Frank Maloney não brilhou tanto, mas como empresário foi um dos melhores na profissão, tendo trabalhado, por exemplo, com Lennox Lewis, ex-campeão mundial peso-pesado de todas as organizações do boxe. "Eu tenho um cérebro feminino. Eu sabia que era diferente quando eu me comparava com as outras crianças. Eu não estava no corpo certo e tinha ciúmes das meninas."
Eu poderia escrever muito a respeito do tema, sobre a dificuldade de algumas pessoas em aceitarem seu corpo, como se veem no espelho, enfim, muito poderia especular. Mas entendo que o objetivo das pessoas é serem felizes.
No caso do Senhor, que passará a ser Senhora, faço a leitura de um ato de coragem. Não que isso sirva para incentivar à uma busca frenética de cirurgias de mudanças de estado, mas para que todos possamos nos entender melhor.
Me lembra o caso de um professor, que virou professora de uma Universidade das mais conceituadas no Brasil, que fez suas alterações físicas, de acordo com o sentimento e de como gostaria de se ver. Muitos poderiam criticar, mas, pasmem, ele(ela) nunca havia se relacionado com um homem, seja no aspecto sentimental ou físico. Apenas buscou poder se olhar e se aceitar.
Qualquer tipo de alteração plástica, deve ser muito bem estudada e avaliada, visto que implicará na mudança real de como iremos nos olhar no espelho. Para tanto, que as cirurgias mais radicais, no caso de mudança de sexo, são acompanhadas por grupos multidisciplinares, para entender e poder atestar a necessidade de mudança real...

Nenhum comentário:

Postar um comentário