Total de visualizações de página

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

3 Exames que as mulheres devem fazer - Saúde

Alguns exames de rotina ajudam a prevenir doenças comuns nas mulheres. Afinal, melhor prevenir do que remediar! Por isso, não adie os 3 exames de rotina que toda mulher deve fazer. 
Muitas podem dizer que estão bem, são jovens, saudáveis, etc. Sem citar exemplos, principalmente nomes, muitas mulheres jovens podem ser acometidas por problemas que, acreditam, apenas as mais velhas podem vir a incorrer. A saúde é um bem precioso demais.
“Eles permitem o diagnóstico precoce de várias doenças e seu tratamento imediato”, atenta Fernando Miyake, clínico geral do Hospital e Maternidade Beneficência Portuguesa de Santo André (SP). Atente-se à frequência e fique protegida.
  • Papanicolau - Deve ser feito anualmente. Sua função é prevenir o câncer de colo uterino;
  • Mamografia - Para a prevenção do câncer de mama, as mulheres com predisposição genética (casos na família) devem realizá-lo anualmente, a partir dos 25 anos. Excluídos esses casos de alto risco, o cuidado pode se iniciar aos 40 anos, com a mesma periodicidade;
  • Laboratoriais - (hemograma, colesterol, triglicérides...)Em pacientes sem queixas e com idade inferior a 30 anos, os exames podem ser realizados uma vez a cada três anos. Depois disso, recomenda-se torná-los anuais.
Lembro que o auto-exame deve ser executado sempre, sem restrição de idade, e, pasmem, sexo. Homens podem vir a ter nódulos no peito, e de forma mais incomum, desenvolver alguma coisa desagradável...

Nenhum comentário:

Postar um comentário