Total de visualizações de página

domingo, 17 de agosto de 2014

A Perda de novas forças políticas... - Política

Não gosto de escrever sobre alguns assuntos, pois me incomodam, visto que tenho que me posicionar e, não ser apenas um observador e crítico. Mas também não posso me esquivar, no atual momento político do país que tanto amo, e que em breve teremos eleições gerais.
A morte prematura, de um político em ascensão, Eduardo Campos, candidato à cadeira de Presidente da República, que chocou o país, e foi, e está sendo notícia em todas as partes do mundo. Foi um trágico acidente, que vitimou outras seis pessoas, que não podem ser esquecidas.
Relembrando, o acidente ocorreu na cidade litorânea de Santos, quando o mesmo, em avião Cesna, devidamente em manutenção adequada, caiu, vitimando fatalmente todos seus ocupantes, e provocando ferimentos em pessoas próximas. Ocasionou também a interdição parcial e/ou total, de vários imóveis, para trabalhos de perícia necessários.
Muitos tentam entender e atribuir culpados. O milagre da vida se dá na concepção, mas, sabemos que o término se dará no momento que assim vier, seja por qual meio for. Já ouvi algumas insinuações, de algo provocado. Prematuro falar à sobre, principalmente em demonstração ao respeito da dor dos familiares que sofrem a dor da perda.
O que acredito é que mesmo não conhecendo sua trajetória, todos aprenderemos um pouco com o que ele contribuiu. Político jovem, carismático e equilibrado. Abriu espaço para que Marina Silva, conseguisse participar do processo político, devido à sabotagem do projeto de criação de uma nova sigla partidária.
Espero que tenha ocorrido um acidente, e não que tenha sido ocasionado para parecer um. Apesar que cada vez fica mais confuso alguma explicação, como da caixa preta e a legislação oportunista para não haver contestações. Fatos primários e aterradores. Melhor deixar para o julgamento divino, punir aqueles que o mal fazem, e as urnas, para eleger pessoas de fato preocupadas como este país, e não com seus negócios.
Em respeito aos parentes, e à memória daqueles que partiram, que não seja em vão, e que sua passagem por esta vida, inspire novas lideranças, novas forças, para o bem de um país que tenho orgulho, mas que lamento por tudo que tem ocorrido. Que tenham força, e aceitem meus votos de pesar sinceros, mesmo que não cheguem à vós, mas que sejam ecoados por aqueles que vierem a ler este artigo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário