Total de visualizações de página

sábado, 9 de agosto de 2014

Aula na prática??? - Educação

Faith Kroll e Jim Marcus protagonizaram o ato sexual. (Foto: Reprodução)
Uma aula prática de sexo protagonizada por um casal que utilizou um vibrador diante de um auditório cheio de alunos gerou polêmica na Universidade Northwestern de Chicago. A polêmica sessão de sexo ao vivo impulsionada pelo professor de psicologia John Michael Bailey em sua turma de sexualidade humana levou a universidade a anunciar que abriu uma investigação sobre o docente e seus métodos.
"Acho que representou um julgamento extremamente pobre por parte desse membro de nossa faculdade. Simplesmente não acho que isto tenha sido apropriado, necessário ou esteja de acordo com a missão acadêmica da Universidade Northwestern", disse o diretor do centro, Morton Schapiro, em comunicado.
A aula polêmica foi dada, quando Bailey convidou seus alunos para ficar após o horário para presenciar uma demonstração prática opcional sobre o orgasmo feminino em um contexto de masoquismo, fetichismo e dominação. Com mais de 100 estudantes no auditório, uma voluntária tirou a roupa, se enrolou em uma toalha e permitiu que seu namorado utilizasse um vibrador para que ela atingisse o orgasmo.
"É algo que provavelmente lembrarei pelo resto da minha vida. Não posso dizer o mesmo do meu curso de teoria econômica", disse Justin Smith, um dos alunos que presenciou a demonstração. Faith Kroll, a aluna de 25 anos que protagonizou a demonstração com o namorado Jim Marcus, se disse feliz por ter realizado a experiência, que durou cerca de três minutos. "Sou uma exibicionista e gosto de atenção, que as pessoas me vejam", revelou.
Em uma entrevista ao "Chicago Tribune", o professor Bailey se mostrou revoltado pelo fato de os membros da faculdade, pais de alunos e meios de comunicação terem se referido à sua aula como um escândalo. "Gosto de influenciar meus alunos e, para eles, foi muito interessante" disse o professor. Além da investigação iniciada por Shapiro, Bailey enfrenta a acusação de outro professor da faculdade que assegurou que o denunciará pelo que considera uma "grave violação" do código de ética.
Penso que algumas coisas são tão simples... A sociedade americana se sente escandalizada com esse tipo de conduta, mas, o texto deixa claro que foi um convite após a aula. Tratavam-se de adultos, não crianças, então, todos conhecedores, imagino, seja na prática ou na teoria, da proposta. Enfim, muita discussão e holofotes para alguns falsos moralistas que talvez se sintam desprestigiados, por não estarem presentes, ou nao poder demonstrar seus dotes para um público...

Nenhum comentário:

Postar um comentário