Meu olhar, uma forma de avaliar as notícias, não apenas como elas são fornecidas. Um pouco sobre quase tudo, buscando respeitar e não polemizar muito.
Total de visualizações de página
domingo, 29 de março de 2015
Ausência de neve em telhados de casa denunciam plantações de maconha - Sociedade
A neve, ou a falta dela, no telhado de casas na Holanda está denunciando plantações de maconha no interior dessas construções. Para cultivar a erva dentro de uma estrutura, seja ela qual for, é necessário manter a temperatura do ambiente mais alta. O problema para quem planta a canabis é que esse calor derrete a neve que se acumularia no telhado, deixando a “horta” evidente para a polícia.
“Não há neve no telhado do seu vizinho? Você pode denunciar fazendas de canabis anonimamente”, escreveu num tweet a polícia de uma cidade chamada Haarlem. A técnica parece estar surtindo resultados, uma vez que plantadores vêm sendo presos pelo país depois que o inverno na Holanda se intensificou.
Uma plantação com 88 mudas de canabis foi encontrado no quarto de uma casa na cidade de Zutphen, por exemplo. E duas propriedades em Arnhem foram “estouradas” pela polícia, que fez diversas prisões. Em ambos os casos, segundo as autoridades, a falta de neve no telhado chamou a atenção dos vizinhos, que ligaram para a polícia local. O odor exalado pelo cultivo também levantou a suspeita dos moradores nos arredores.
Uma plantação com cerca de 500 mudas e avaliada em cerca de 50 mil euros (algo em torno de R$ 150 mil) foi encontrada em Amersfoort. “As autoridades estavam investigando porque a casa era completamente obscura e seu telhado estava consideravelmente seco em relação aos outros da mesma rua”, disse um porta-voz da polícia local, segundo o jornal britânico “The Independent”. “As mudas foram destruídas e a fazenda foi desativada”.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário