Meu olhar, uma forma de avaliar as notícias, não apenas como elas são fornecidas. Um pouco sobre quase tudo, buscando respeitar e não polemizar muito.
Total de visualizações de página
segunda-feira, 2 de março de 2015
Para o lar - Trabalho
De acordo com o estudo Global Evolving Workforce 56% dos brasileiros afirmam trabalhar, pelo menos em algum momento, de casa. Apesar de significar mais da metade dos trabalhadores, o índice fica abaixo dos demais países emergentes - onde essa porcentagem é de 68% - e acima dos 31% nos mercados desenvolvidos. O estudo foi realizado pela Dell e a Intel.
A relação com o trabalho também foi estudada na pesquisa. Três em cada quatro profissionais checam o e-mail corporativo fora do horário e 59% fazem chamadas telefônicas profissionais após as horas de trabalho. "Esse estudo confirma a percepção de que o brasileiro é um profissional bastante conectado ao trabalho e que valoriza a flexibilidade de horário e local para executar suas tarefas", afirma Luis Gonçalves, Presidente da Dell Brasil.
O levantamento aponta ainda que os profissionais brasileiros são os que mais utilizam equipamentos pessoais para uso profissional e vice-versa.
Ainda segundo o estudo, 42% dos brasileiros entrevistados apontam que os departamentos de TI não estão cientes do uso dos equipamentos pessoais no trabalho. "Um dado que serve de alerta para que as empresas repensem as formas de gerenciamento do acesso à rede corporativa, com o intuito de aumentar a segurança da informação e evitar o vazamento de dados, mas, ao mesmo tempo, sem limitar a mobilidade dos funcionários e a capacidade de acessar os dados de qualquer dispositivo, hora e local", pontua Luis.
Outra constatação da pesquisa é a de que, no Brasil, ainda há uma predominância no uso de desktops no ambiente corporativo. No país, 83% dos profissionais afirmam usar esse tipo de equipamento para trabalho e 51% combinam esse modelo com outros dispositivos. O laptop aparece como o segundo device mais utilizado para trabalhar, citado por 37% dos entrevistados, seguido pelo smartphone, com 31%. Os tablets e os equipamentos 2 em 1, são usados, respectivamente, por 16% e 17%.
Ainda de acordo com a pesquisa, os profissionais brasileiros usam, em média, de 2 a 3 equipamentos tecnológicos para trabalhar. Entre as pessoas que afirmam utilizar o tablet no ambiente de trabalho, essa média salta para 4,1 devices por usuário.
Fonte: Administradores.com
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário