Produtores ameaçam abandonar a capital do mundo pornô devido à legislação. Eles afirmam que requerer que os atores sejam testados para HIV/Aids a cada 30 dias, como ocorre atualmente, é suficiente. "A cidade de Los Angeles está fazendo a coisa certa", disse o presidente da fundação AIDS Healthcare, Michael Weinstein, que fez lobby pela obrigatoriedade da camisinha. "É a coisa certa para os atores."
No ano passado, a produção de filmes adultos foi afetada pela interrupção temporária de filmagens depois que um ator foi diagnosticado com HIV. Weinstein afirma que a legislação protegerá os astros não só do vírus HIV, que causa a Aids, mas de outras doenças sexualmente transmissíveis. Estima-se que nove entre dez filmes do gênero produzidos nos EUA sejam filmados em Los Angeles, sobretudo no subúrbio de San Fernando Valley.
A regulamentação também prevê que os realizadores paguem uma taxa para custear vistorias regulares aos sets de filmagens, a fim de verificar a aplicação da lei.
Fico pensando quem será que irá ser o responsável por "verificar" os sets de filmagens. Um emprego um tanto cobiçado, ao mesmo tempo cansativo e enfadonho. Afinal, só diretor de filme para gostar de ver os outros tendo relações sexuais, e vibrando para que a cena seja quente o suficiente e corrigindo eventuais desvios de rota...
Nenhum comentário:
Postar um comentário