Meu olhar, uma forma de avaliar as notícias, não apenas como elas são fornecidas. Um pouco sobre quase tudo, buscando respeitar e não polemizar muito.
Total de visualizações de página
segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012
Pinterest - Tecnologia
Preciso me atualizar um pouco mais, acho que estou me tornando "defasado". Existe o Pinterest, uma nova Rede Social (mais uma), que se propõe a coletar e organizar ilustrações e imagens da internet.
Quando foi criada em 2010 até maio de 2011, conseguiu reunir pouco mais de 400 mil usuários (não é um número para se desprezar). Após 8 meses, o número bate quase na casa dos 12 milhões, 4 milhões apenas nos Estados Unidos.
De acordo com um estudo promovido pelo blog Sharseaholic, a rede social Pinterest bateu o YouTube, o Reddit, o Google +, o LinkedIn e o MySpace na porcentagem total de tráfego de referência, durante o mês de janeiro. O site de relacionamento contabilizou 3,6% do tráfego de referência, enquanto o Twitter ficou apenas um centésimo à frente, com 3,61%. A pesquisa, sobretudo, aponta um rápido crescimento da rede. Em julho de 2011, o Pinterest representava apenas 0,17% do tráfego.
O Facebook permanece como líder, respondendo por mais de um quarto (26,4%) do tráfego, dos quais 4,3% vêm do Facebook Mobile (versão móvel do Facebook). Depois do Pinterest, é o Facebook que experimenta o maior crescimento no seu tráfego de referência, ganhando quase um ponto percentual em dezembro.
O YouTube também viu mais tráfego de referência em janeiro do que em dezembro, passando de 0,98% para 1,05%. O Shareaholic sugere que o vídeo “Sh*t Girls Say” pode explicar este aumento de referências. Apesar da maior integração do Google+ + com produtos do Google, a rede social perdeu um pouco de tráfego em janeiro, uma queda de 0,24% de encaminhamentos para 0,22%. O Google - abrangendo pesquisa, notícias, imagens e Gmail - também teve um declínio, foi de 3,69% para 3,62% no mês passado. O modelo de negócio é que parece que não possui muita sustentação, pois eles obtém receita com um programa de afiliados. Produtos exibidos no site, são direcionados por links, que o usuário pode efetuar uma compra. Poucos são os que ficam compartilhando imagens de produtos, então a receita que é bom...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Thank you for the information,
ResponderExcluir