Comentei do modelo de negócio da rede social para organizar e compartilhar imagens da web, o Pinterest já começa a dar origem aos seus primeiros clones. E alguns deles, acreditem, para conteúdo pornô. O Pornterest possui o mesmo visual do Pinterest, mas, em vez de imagens inocentes de quadros e vestidos, ele recebe fotos e vídeos de garotas nuas fazendo sexo. Até o logo é plagiado do original. Mesma proposta tem o Snatchly, que pelo menos se deu ao trabalhar criar uma nova logomarca.
De acordo com um levantamento do serviço App Data divulgado pelo Techcrunch, 97,8% dos fãs do Pinterest no Facebook são mulheres – isso poderia explicar o surgimento dos clones de conteúdo erótico. Além dos citados, o russo Pin.me e o alemão Pinspire também copiam claramente a proposta do serviço americano. Stylepin e Thinng também o fazem sem ao menos diferenciar o idioma.
De acordo com um post publicado pelo blog especializado Mashable, o design em colunas do Pinterest pode estar traçando um novo padrão para as interfaces da web. “Ele coloca a bola de volta nas mãos do usuários”, afirmou o webdesigner Andrew Beck, da agência Blue Fountain Media.Lançado em março 2010, o Pinterest já é oitava rede social mais utilizada nos Estados Unidos, com 4,8 milhões de usuários. No mundo todo, são cerca de 10 milhões. O serviço levou o prêmio The Crunchies Award como melhor nova startup. Também foi listado pela revista Time como um dos 50 melhores sites de 2011.
Definitivamente, preciso "pesquisar" mais na internet (sem ninguém do lado vendo pois tenho vergonha..).
Nenhum comentário:
Postar um comentário