Total de visualizações de página

terça-feira, 1 de dezembro de 2015

01 - Assimetria craniana em bebês - Saúde



Divulgação - A plagiocefalia caracteriza-se quando um lado da cabeça é achatado e o outro proeminente

A assimetria craniana em bebês é caracterizada por deformidades de formato na cabeça da criança. Existem dois tipos principais: a plagiocefalia posicional (quando um lado é achatado e o outro proeminente) e a braquicefalia (quando há o achatamento de toda a parte de trás da cabeça do bebê).
“A assimetria é sempre causada por um apoio excessivo numa mesma região da cabeça, em uma fase em que a cabeça do bebê cresce muito rápido”, conta Gerd Schreen, médico especialista em assimetria craniana, da clínica Heads. Esta fase compreende desde a gestação até por volta de um ano e meio de idade.
Na gestação, existem alguns fatores que favorecem o surgimento da deformidade no crânio: gestação de gêmeos, oligo-hidrâmnio – que é a baixa quantidade de líquido amniótico na barriga da mãe –, e até mesmo quando o bebê se encaixa precocemente na pelve da mãe.
Segundo Gerd Schreen, 12% dos bebês saudáveis nascem com algum grau de assimetria craniana, mas como a causa da deformação é intrauterina, geralmente, o problema é sanado rapidamente após o nascimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário