Total de visualizações de página

quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

01 - Facebook e casal: Insegurança? - Tecnologia/Comportamento/Sociedade


Especialistas dizem que perfil de casal em redes sociais dão a falsa impressão de controle sobre o outro. Em um mundo que valoriza cada vez mais a individualidade, os perfis de casal no Facebook e outras redes sociais costumam chamar a atenção. Mais do que exaltar o amor, no entanto, fazer uma página a dois revela muito mais do que o par que a mantém supõe.
Em primeiro lugar, é provável que a harmonia exibida nas fotos e nas mensagens não seja tão exuberante e verdadeira fora do mundo virtual. "Pode ser uma exposição de felicidade, do tipo 'vejam que casal lindo nós formamos', que nem sempre é real. Se fosse, talvez não precisassem expor tanto", diz a psicoterapeuta Carmen Cerqueira Cesar.
A psicóloga Raquel Fernandes Marques, da Clínica Anime, de São Paulo (SP), concorda: "Ter a necessidade de mostrar para os outros o quanto você está feliz com seu parceiro só serve para demonstrar insegurança e baixa autoestima", afirma a especialista.
Provar ao mundo o quanto são unidos e apaixonados também é, na maior parte das vezes, uma tentativa de blindar a relação contra antigos relacionamentos e possíveis pretendentes –em alguns casos, até de provocar ciúmes. A intenção, explícita ou não, é saber com quem o outro conversa ou se relaciona virtualmente, um controle que não passa de ilusão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário